TAPETE DUPLA FACE EM CROCHÊ – RECEITA

 MARCIA QUEIROZ

Tapete dupla face, ele é bem fácil de fazer, vocês podem usar esse ponto para várias outras peças, exemplo: uma manta, uma almofada, uma blusa, sousplat, enfim pode fazer tudo que sua imaginação te permitir.

O resultado vai depender do fio que você vai usar, para tapetes e sousplat barbante, para vestuário linha Anne ou Cléia...

O tapete é feito sempre com dois tons de barbante, um escuro e o outro mais claro para dar um efeito bacana, ou pode ser feito também com tons sobre tons que fica legal também.

 Vamos precisar de mais ou menos umas 200 g do fio mais claro e umas 400 gramas do mais escuro, como uso sempre cones começados não sei exatamente quanto vai de cada cor.

MARCIA QUEIROZ








MARCIA QUEIROZ

MARCIA QUEIROZ


MARCIA QUEIROZ













Se vc gostou desse post veja mais semelhantes em VEJA MAIS EM:


RECEITA:

 Vamos iniciar com 64 correntinhas você pode fazer com o fio que você desejar se você quiser fazer maior ou menor é sempre acrescentando 6 correntinhas ou tirando 6 correntinhas.

 64 correntinhas mais duas correntinhas para virar é o meu primeiro ponto alto fazer mais 3 pontos altos um em cada correntinha de base ficamos com 4 pontos altos, fazer duas correntinhas de separação e pular duas correntinhas na carreira de base e na terceira correntinha fazer mais 4 pontos altos, 2 correntinhas de separação e temos mais um  bloquinho de 4 pontos altos, e assim vamos fazer a carreira toda.  Puxar o fio e deixar a espera.

 Vamos para a próxima carreira outra cor.

Prender a outra cor onde começou no nozinho do inicio da carreira anterior, dá um nozinho, subir cinco correntinhas, e no primeiro intervalo dos bloquinhos de 4 fazer um ponto alto, duas correntinhas e um ponto alto no mesmo lugar formando V, mais duas correntinhas de separação no próximo intervalo fazer outro ponto alto, 2 correntinhas e um ponto alto no mesmo intervalo, mais um V, fazer assim até o final da carreira. Puxar o fio e deixar a espera.

 Vamos para a próxima carreira outra cor:

Vamos pegar a ponta da outra cor e ajustar na agulha vamos dobrar a carreira e pegar na terceira correntinha puxar o fio prendendo as 2 partes e subir 4 correntinhas, ficando intervalo com intervalo, ficando bem na direção do outro intervalo, fazer um fazer um bloquinho de quatro pontos altos e duas correntinhas de separação. Repetir essa sequencia até o final da carreira. Puxar o fio e deixar a espera.

 Próxima cor e carreira:

Puxar o fio da outra cor e ajustar na agulha, subir 5 correntinhas e no mesmo espaço fazer um ponto alto formando V, duas correntinhas e no próximo intervalo pegando só no fio da outra cor (a mesma cor que você esta trabalhando), duas correntinhas no próximo intervalo um ponto alto duas correntinhas, um ponto alto (formando V) 2 correntinhas e vai para o próximo intervalo. Fazer essa sequencia até o final da carreira. Puxar o fio e deixar a espera. “A carreira fica solta mesmo não estranhe.”

 Na última carreira fazer da seguinte maneira:

Continuar assim até a altura que desejar o tapete. Eu fiz 36 carreiras contando a cor escura a dos bloquinhos de 4 pontos altos, cortar essa cor escura e vamos finalizar na cor clara.

Na cor mais clara, ela deve estar virada de frente para você, e ter número par de bloquinhos da cor escura.

Subir 3 correntinhas, e no meio do primeiro intervalo da carreira anterior, prender com um ponto baixo, fazer uma correntinha e mais um ponto alto pegando no intervalo da carreira anterior da mesma cor, fazer duas correntinhas de separação, no próximo intervalo fazer um ponto alto pegando na carreira da mesma cor prende no intervalo dos bloquinhos de 4 pontos com um ponto baixo, uma correntinha e faz mais um ponto alto pegando na carreira abaixo da mesma cor, duas correntinhas e fazer assim até terminar a carreira.

Vamos fazer o bico:

Iniciar o bico (vou fazer bem simples, mas vocês podem fazer o bico que acharem melhor) com  a cor clara fazer 3 pontos altos no espaço do ponto que acabei de fazer prender os 3 pontos altos no intervalo seguinte com um ponto baixo, fazer mais 3 correntinhas e 2 pontos altos no mesmo lugar e prender no espaço seguinte, fazer essa sequencia contornando todo o tapete.

Artesã: Glaucia Tamiossi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário