PASSADEIRA E TAPETINHO DE CROCHÊ RAPIDINHA COM LISTRAS - RECEITA

Hoje nosso assunto é tapete e passadeira, fácil e rápido de fazer e também é super econômico, ela tem umas franjas  diferente para dar um charme especial dá para fazer com várias cores dá para aproveitar sobras de fios que vocês tem em casa pode também fazer de uma única cor.

 MARCIA QUEEIROZ

A minha passadeira ficou 1,20 cm por 0,34 cm de largura, contando com as franjas, e o tapete menor com 0,60 cm por 0,34 cm de largura.

Informações pelo WhatsApp 43 99985-5313 ou se preferir me mande um e-mail - vomarcia.queiroz@hotmail.com.
Se vc gostou desse post veja mais semelhantes em VEJA MAIS EM:

RECEITA:

MATERIAIS:

Agulha para crochê 3,5 mm.

Fio número 6 de qualquer marca a cor da preferência de vocês pode aproveitar sobras de fio que vocês tiverem em casa.

Tesoura para arremate.

 Começar fazendo um cordão com 150 correntinhas.

 1ª carreira : Fazer um ponto alto na quarta correntinha, um ponto alto na próxima correntinha e mais um ponto alto na correntinha seguinte ficamos com três pontos altos, fazer duas correntes de separação, pule duas correntinhas e na terceira correntinha de base fazer mais um ponto alto, na próxima outro ponto alto e na próxima mais um ponto alto ficamos com um total de três pontos altos separado por duas correntinhas, novamente faço mais um grupo de três pontos altos (1 ponto alto em cada correntinha de base separados por duas correntinhas), e vou continuar fazendo grupinhos de três pontos altos separado por duas correntinhas até chegar no final da carreira, ficamos com um total de 30 grupinhos de três pontos altos.

 2ª carreira: Subir três correntinhas para dar altura de ponto alto e mais duas correntinhas vamos ficar com um total de cinco, vira o trabalho e no próximo intervalo de duas correntinhas da carreira anterior faço um grupinho de 3 pontos altos, duas correntinhas e mais um bloquinho de três pontos altos, seguir assim até o final da carreira.

 3ª carreira: Subir três correntinhas e fazer mais dois pontos altos no mesmo espaço totalizando três pontos, duas correntinhas de separação, bloco de três pontos, duas correntinhas e seguir assim até o final da carreira.

 Essa vai ser a nossa repetição nas carreiras seguintes, esse tapete é bem fácil e rápido de fazer por que são carreiras repetitivas.

 Uma carreira fica no final um grupinho de três pontos altos, a outra fica cinco correntinhas para dar o espaço, então uma carreira começa com bloquinhos   três pontos altos e a outra com cinco correntinha.

 Cada quatro carreiras muda de cor se for fazer colorido, senão só seguir fazendo. Vai ficar um total de 20 carreiras.

 Acabamento em volta do tapete: Com a cor que você vai fazer o acabamento na lateral menor, sobe três correntinhas, e fazer 2 pontos altos em cada ponto alto deitado da carreira de base fazer até o final desta lateral, essa e a outra lateral menor serão iguais.

 Lateral maior: essa e a outra lateral serão da mesma forma, nesse inicio faz dois pontos altos em cima do primeiro ponto, subir uma correntinha para dar altura de um ponto baixo e no ponto alto deitado faz um 2 pontos baixos em o cima do ponto alto fazer um ponto baixo, no próximo outro ponto baixo e dois pontos baixos nos espaços das duas correntes da carreira anterior, fazer essa repetição até o final desta lateral.

 Franjas: Para fazer a franja, fazer um total de 25 correntinhas pular um ponto alto e no próximo prender com um ponto baixo ou com um ponto baixíssimo novamente 25 correntinhas, pula um ponto de base e prende a correntinha e assim por toda a lateral menor, fazer a outra igual.

 Artesã: Isabela Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário