27/07/2008

Bone Bagliani - Tamanho único

Olha ai pessoal este boné é mais uma receita da pingouin legal né?
MATERIAL: PINGOUIN SAFIRA – 1 novelo na cor 5504 (m. janus); ag. para crochê PINGOUIN nº 4; algodão para enchimento; Gomapox (para engomar).
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto por Trás – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. por trás do p. correspondente da carr. anterior. Ponto Alto pela Frente – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. pela frente do p. correspondente da carr. anterior. Ponto Caranguejo – p.b. feito da esquerda para a direita.
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p.b. = 22 p. x 24 carr.
EXECUÇÃO
Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares, seguindo o gráfico, da 1ª à 13ª carr. Em seguida, fazer mais 5 carr. trabalhando em p.a. pela frente e em p.a. por trás , mas sem fazer aumentos. Trabalhar agora 1 carr. em p.a. e 4 carr. em p.b. Para formar a Aba, trabalhar sobre os primeiros 40 p.b. , em carr. de ida e volta. A 3 cm do início, dim. de cada lado, em cada carr.: 1 p.b. (8 v.). Rem. o fio. Fazer 1 carr. de p.b. contornando a aba e a beirada da peça. Botão superior – Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b. no anel, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b., 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p. seguinte , 2 p.b. no p. seguinte *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 4ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b., 1 p.bx. na corr. inicial. 5ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, pular 1 p.b. * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Introduzir o enchimento. Fechar com p. invisíveis e prender este botão no centro da parte superior do boné. Aplicar a Gomapox na aba.

Nenhum comentário: